29.8.03


OS SEM CABO

Você possui TV a cabo? Possui um video cassete ligado à TV a cabo? É admirador de sitcom? Tem por hábito ajudar os amigos?

Então chegou a hora de aderir à nossa causa: eu e Gabrig estamos em busca de alguém (ou vários alguéns) que queira nos ajudar a não perder a maratona A Vida Segundo Seinfeld.

Dias seis e sete de setembro. Dezoito episódios por dia das 13:00 às 22:00 horas.

Aceitamos qualquer tipo de contribuição!

Gratos.

Tinha esquecido do meu Friendtest. Mas já que lembrei, as respostas certas são:

1. Onde eu nasci? Rio de Janeiro (Botafogo, pra ser mais exata);

2. Eu possuo dois fichários entupidos de fotos de um artista. Quem? Madonna (Quem mais?);

3. Eu estudo Psicologia. Mas antes entrei em outro curso. Qual? Pedagogia (Coisas de vestibulando apavorado);

4. Na minha família existe um nome recorrente há muitas gerações. Qual é? Cecília (Vem de muito tempo);

5. Dos abaixo, qual você diria que é o meu filme preferido? Razão e Sensibilidade (Não diga...);

6. Essa é pra ninguém zerar: eu tenho PÂNICA de um bicho. Qual? Lagartixa (Todo mundo sabe do meu problema com elas);

7. Eu sou viciada em: Coca-Light (Dã);

8. O que eu uso SEMPRE? Cordão da Estrela + Anel no meio do dedo (Se você já me viu alguma vez na vida...);

9. Tá acabando. Qual o nome do meu cachorro? Johnnie (Eu queria que fosse Juca, mas);

10. Pra acabar mesmo: onde eu dei meu primeiro beijo? Dentro de um ônibus da 1001 (É, porque quando eu digo que sou freak as pessoas não levam a sério).


Nem estava difícil. Foi divertido.

27.8.03


Estou numa fase de reprises. Porque às vezes eu prefiro conhecer melhor o que eu já gosto do que arriscar uma novidade inexpressiva.

Hoje revi Procura-se Amy. Tá, a cena em que o Holden se declara pra Alyssa é mesmo muito boa. Mas acho que o melhor momento é a eloqüência do Silent Bob. Fica muito claro como o Ben Affleck não sabe mais escolher seus papéis. E que a Joey Lauren Adams precisa de fono. E que o Gabrig é mesmo a cara do Jason Lee.

Acho que a reprise da semana que vem será do Ang Lee. Pasme, eu não estou falando de Razão e Sensibilidade!


PS: Uma das legendas da cena da conferência, logo no começo do filme: "Vader tem 'A Força' e esses lances legais...". He.

Hoje é dia do Psicólogo.

Se você conhecer um, dá parabéns pra ele.

Ainda é quarta-feira, eu sei.

A boa de sexta:



A boa de sábado:


26.8.03


Sexta, um dos meus casais fez aniversário. Mas como eu tenho outro casal que me ama, não fiquei sozinha.

Sábado de acordar cedo e ir a pé ao Largo do Machado em busca de um armarinho - eu e as velhinhas da vizinhança. Porque a Fabriquinha de Camisetas da Rachel continua a todo vapor. Em momento Kelly Taylor, tive um surto consumista.

Loud! com a maior concentração de gente querida de todos os tempos: floquetes, lanches, até este moço que andava muito sumido.

Visitar pessoas é programa de domingo. Depois ir pro pub by pikachu. Fotos, pilha, o de sempre.

Fim de semana de grandes Negócios-Serviços-Pacotes-Promoções.
Estava vendo a novela das seis agora h� pouco. Reparei que a casa do Juca Tigre � a casa de rico gen�rica da Globo. H� anos que eles usam essa mesma casa em v�rias novelas, s� pintam de outra cor.

O primeiro registro de mem�ria que eu tenho dela � em Sassaricando, anos oitenta. Mais algu�m reparou ou s� eu que sou doente a esse ponto?

22.8.03

Assisti Alta Fidelidade no cinema em 2001. Li o livro em 2002. Revi o filme em 2003. Hoje.

Cada vez que você visita um livro/filme que gosta é uma experiência diferente. Eu sempre noto alguma coisa nova ou uma passagem ganha um outro significado, uma relevância.

Não lembrava que o Rob classifica estar com a Laura não como espetacular, e sim como bom. Simplesmente bom. E por isso lembrei de uma das (inúmeras) conversas que eu tive com a Ligia lá em São Paulo.

Nós falávamos de como todo mundo está à procura de alguém arrebatador sempre e, nesta busca, deixa passar gente legal. Pessoas e relacionamentos que talvez não entrariam pra história da humanidade, mas que poderiam proporcionar boas experiências, amadurecimento.

Não precisa ser daquelas paixões que deixam a gente meio idiota pra valer a pena se arriscar. Se for simplesmente, conscientemente, serenamente bom já está valendo.

Por isso eu continuo achando Alta Fidelidade a história mais romântica que eu já li/assisti. Em reverência, meu top five das cenas mais românticas do cinema:

1. Rob pedindo Laura em casamento e a beleza das calcinhas de algodão. Alta Fidelidade;
2. Celine e Jesse no restaurante, fingindo falar ao telefone com seus melhores amigos. Antes do Amanhecer;
3. Elinor e seu soluço de alívio quando Edward fala que a ama. Razão e Sensibilidade;
4. Thomas perguntando pra Vada se, quando ela deixar de gostar do professor, ela pensaria nele. Meu Primeiro Amor;
5. O anjo Damiel caindo na Terra ao virar humano, tudo pelo amor à trapezista Marion. Asas do Desejo.

21.8.03


Coletei vários manuscritos de várias pessoas queridas. Assim que um scanner cair no meu colo eu ponho aqui.

20.8.03

Falta de identidade é algo que me incomoda. Muito. Quase me irrita.

Tá, geralmente é insegurança da pessoa, que acha que não vai ser aceita pelo grupo que quer pertencer se não for como os outros. Mesmo assim, e talvez principalmente, é desnecessário violentar suas opiniões.

Porque se o objetivo é fazer amizade, então faz menos sentido ainda. Pra mim amizade é uma relação de confiança e não pode nunca ser superficial. E quem não tem identidade própria vive baseado na aparência, no achismo.

Um exemplo: a maioria dos meus amigos é fã de Tolkien. Eu não dou a mínima pro Tolkien. Não gosto, não me interessa. Não vou posar de leitora-desde-criancinha pra agradar. Sei que, mesmo assim, estas pessoas não vão deixar de gostar de mim. Não por isso!

Também não entendo qual o problema de admitir que conheceu a banda tal ou o livro num sei das quantas através de alguém. Absorver influência das pessoas não é deixar de ser você gostando ou não de alguma coisa. O importante é tentar ser honesto com você mesmo. E com quem está em volta, supondo que são pessoas relevantes na sua vida.

Então, se você quer ser meu amigo, não precisa gostar da Madonna, do Seinfeld, do Pearl Jam, ler os livros certos nem mesmo concordar com as coisas que eu falo. Só não pode ser um amontoado de influências externas sem critério e sem unidade. Basta você ser honesto. Basta ser uma pessoa de verdade.

FLOC NEWS

A novidade é que agora eu sou floquete!

Estou feliz da vida de participar do Flocgel, o único blog de meninas que eu sempre achei relevante. Desde o começo.

vou poder expressar a fifi que há dentro de mim! Junto das amigas que eu adoro (Fli, Li, , Cinha, Maju, Klô) e as outras meninas.

E, além disso, agora entrei pra lista das mulheres que o Ivan quer pegar.

Vai ver.

Agora.

19.8.03

Encontro NerdBR no Mamma Rosa. Depois, Netunos: sempre uma boa op��o de entretenimento! Dia de ser socorrida pelo Ivan, de groupiar a DJ Lia e de ganhar carona de um amigo querido.

Irish com o meu casal e dona Yael. Depois, casa da VK pra n�o jogar Master e comer esfiha.

E s� pra registrar: eu amo o meu telefone celular.
Voc� percebe que est� ficando velho quando o seu primo de 14 anos vem te mostrar Audioslave e voc� comenta que � a banda nova do Chris Cornell do Soundgarden e ele n�o faz id�ia do que voc� est� falando.

15.8.03

Quarenta e cinco anos, dois filhos e �cone mundial.


Anos 20, interior do estado do Rio de Janeiro. Paulo era um menino de sete anos, o mais velho de cinco irmãos. Pedro Bastos era seu avô, fazendeiro rico e poderoso da região. Homem sisudo e formal.

Pela manhã, na mesa do café:

Paulo: Vô...
Pedro: Shhhhh. Ninguém fala durante a refeição.
Paulo: Mas vô...
Pedro: Shhhhh. Respeito, menino.
Paulo: Mas...
Pedro: (bebendo um gole de seu café com leite)
Paulo: Vô, o senhor colocou sal em vez de açúcar no café.
Pedro: Eu gosto assim.


Bela história de família.

14.8.03

Eu sou uma pessoa modista, por isso tenho um fotolog e um friendtest, t�?
Fazendo jus às duas verdadeiras (mas negando até o final) funções deste blog:

1. DIÁRIO - começando pelo sábado, festa no icq: chat com estas meninas é algo de hilário. Porque eu sou feliz sendo nerd. Domingo, Sundae Tracks e uma farta distribuição de brindes. Segunda, momento Beverly Hills no Rio Sú com esta moça. Mais tarde, eu e o casal do qual faço parte fomos pegar o Gabrig rumo à Maldita do Ivan, que foi sensacional, começando pelo boteco, com tanta gente pra conversar. O Adri fez o favor de tocar SETE músicas da Madonna seguidas, ou seja, meninas se acabando na pista. O Shade mandando bem como numa Bizarro. Lojinha. Telefonemas às cinco da manhã. I Wanna Hold Your Hand.

2. CARTÃO DE ANIVERSÁRIO - mais um agostino, parabéns. Tudo de bom pra você.

(E este foi o post com o maior número de links da história)

12.8.03

HABILIDADES

Sabe aquela cena de Clube dos Cinco em que eles falam sobre o que sabem fazer, alguma habilidade peculiar? Pois é.

Lembrei disso quando a Klô me mostrou sua espetacular capacidade de tirar as meias e coloca-las uma dentro da outra, tudo com os pés e debaixo das cobertas.

O Ranaur eu sei que faz origami. Eu pinto paredes e móveis. E também sei fazer florzinha de canudo. Mas não consigo assoviar alto de jeito nenhum.

Pra citar John Hughes mais uma vez: Alguém? Alguém?

10.8.03

ANIVERSÁRIO II

Amanhã o Ivan faz 22 aninhos. Desde outubro ele faz parte da minha vida, nos conhecemos na BizarroKids, fato que só demonstra o quanto o rapaz é especial: não teve preconceito de conversar com uma colegial de 23 anos. Existe um registro fotográfico deste momento:




Mas foi na última Loud! do ano que viramos amigos desde criancinha. Depois desse dia, ele esteve sempre por perto. Galhofando, afofando, sendo o Ivan. Meu companheiro de Maldita. De busão pra Barra. Enfermeiro de joelhos esfolados. De levantamento de humor. Meu bebê!



Felicidade-saúde-sucesso-mulheres-dinheiro procê.
BLOQUEIO

Várias coisas acontecem. Várias coisas sobre as quais eu gostaria de comentar. Não escrevi na hora certa, então vai em forma de citação mesmo.

a) Amigos que têm o timing perfeito pra te bajular;
b) Clima confessional;
c) Manuscritos;
d) Conversar até amanhecer;
e) Icq em vez de boate.

Era isso o que eu queria registrar da (boa) semana. Agora o blog volta à programação normal, que neste mês de leoninos queridos está repleta de recadinhos e declarações de amor eterno! Pelo menos eu economizo um dinheirão de presente.
N�o gosto de testes, mas este � obrigat�rio:

Vc poderia pegar os dois! Ih, caraca... E agora?
Ambos


Vc poderia pegar um dos Lanches?
brought to you by Quizilla

Acho que isso me renderia 10 pontos, n�?

9.8.03

ANIVERSÁRIO - I

O amigo poeta de quem eu falava ali embaixo faz aniversário hoje.

Ele é meu amigo há anos e sempre esteve por perto quando eu precisei, dando toques valiosos, conversando nas madrugadas de icq e telefone.

Sem contar que o meu amigo tem uma banda sensacional que já garantiu grandes momentos de puro lazer.



Amigo, parabéns! De Paranoid Android a Marvel, amo você.

8.8.03

O bebê manda avisar:



Eu vou.

6.8.03

O POETA

Faz tempo que estou pra colar aqui um soneto de .

Como é bom ter amigo poeta. Fala as palavras mais bonitas e consegue te fazer sentir melhor. De verdade.


Condenação

Se não quiseres ver-me, faze-o bem;
Rasga as cartas, esquece das memórias,
Apaga todas as dedicatórias,
E queima tudo que for meu também.

Se falarem de mim, pergunte: “Quem?” -
Mas não procure ouvir outras histórias.
Mesmo que eu morra, ou cubra-me de glórias,
Não digas o meu nome a mais ninguém.

Nem olhes para trás, que me envergonha
Reconhecer que nada há que ponha
Teus olhos a favor do homem ruim.

Faze o que convier ao teu bom gosto:
Que o tempo passará, verás meu rosto,
Mas nem querendo vais lembrar de mim.



Este é e vai ser sempre o meu preferido.

5.8.03


Voltei. Mundo real, Rio de Janeiro.

Fui correndo pro Lido abraçar o Gabrig e o Nix. E ainda pude ver a Vk, o Bruno e o Shade.

Depois, Sundae Tracks. Abraço coletivo na Karla à meia-noite! Galhofa no boteco. O assunto sempre em volta de competição, pontos, regras! Puro lazer.

E depois de verdadeiros surtos de riso, descobrimos as três piadas mais engraçadas do universo:

1. O Bozo apartando briga;
2. Você não morre tão cedo;
3. E aí, o que você faz?

Foi isso.

Special thanks to flocgirls, lanches, Merino e Babes.

4.8.03

Uma menina muito doce faz anivers�rio hoje. � a Kl�, junto comigo e com o Adri nesta foto, tirada na festan�a que foi o fim de semana passado.



Tudo de melhor pra voc�, menina!

1.8.03


GALHOFEIROS INC.

Lá fui eu e Cinha rumo a São Paulo na sexta-feira à tarde. Lá fui eu pegar o bom e velho e conhecido 1001 Double Class (a Deborah Blando viajou com a gente) praquela cidade que eu amo. Mais de ano sem ver São Paulo. E ela continua ótima, continua cinza.

As duas razões do despencamento estavam lá esperando por nós! Rumamos para o Pensionato para Moças Sales-Nunes, onde eu me instalei, e de lá fomos levadas ao encontro de dois jovens rapazes muito simpáticos.

Sábado. Sábado dia de festa! Os dois rapazes que faltavam chegaram e eu finalmente conheci o Merino. Começou pelo macarrão da Lija. Que tava sem sal coisa nenhuma. O clima era de almoço em família, ao som de Weezer. Depois conversas na varanda.

A noite chegou e a festa! A Trash 80?s é algo de sensacional. Lá fui eu com o meu casaco da Copa de 86, meu cordão da Estrela e minha camiseta da Barbie. Apitos, pirulitos e muita perdeção de linha! Xícara-bule-escrava-anastácia-são-sebastião no ritmo da Macarena. A música da noite foi Não faz mal, eu tô carente mas eu tô legal da digníssima Mara Maravilha. E só este fato já diz tudo.

Padaria pela manhã. Carona pro Merino voltar pro Rio. Waffles, fotos, sono. Domingão de Parque de Diversões. Nerd. Ou casa do Garfs. Cachorro-quente + montinho + mac + pc + fotos. Hora de levar os outros dois cariocas. Abraços.

E então restamos eu, Li e Klô. Fomos dormir lá por Santana do Parnaíba. Madrugada de conversa mulherzinha, inesquecível.

Segunda foi o dia dela! Filme, telefonemas, afofação. Pizza, bolo, parabéns, icq.

Terça fomos bater perna na Oscar Freire e na Ouro Fino. Friends na casa do Garfs. Pizza Hut. Congas e camisetas!

Quarta, último dia. A primeira reunião da grife de nossa propriedade. Mais icq, mais galhofa. E mais uma madrugada interminável e inesquecível de conversas fodas com a Li. Madrugadas de conversas inesquecíveis podem ser acrescentadas aos acontecimentos de todos os dias.

E quinta eu fui mimbora. Feliz por ter passado dias tão bons, com pessoas tão especiais. E este post acaba emo mesmo.


Em poucas palavras: deborah blando - lambi - dedo no olho - mara - luã e vanessa - merino waffle - icq light - espirro congelado - peidei - rushmore - criação de garçons - segurança de talher - necrópole - comi - torneio.