30.12.04


Então 2004 acaba amanhã.

Foi um ano dividido. Dos sustos aos momentos de pura felicidade. Ano em que eu me preocupei demais. Mas também me diverti muito.

Ano dos pubs cheios de pessoas queridas, de chegar no cinema atrasada, de comer muito e bem. Das gargalhadas, das infâmias, das declarações de amor.

Ano que não deixou de ter horas de desespero, doença, ciclos terminando. Mas ano que termina cheio de possibilidades e de novas esperanças.

Ano cheio de fotos, de comemorações. Um ano de bebê, um ano de namoro, 25 anos.

Ano de boas novas amizades. E de amizades consolidadas pra vida toda.

Pra todo mundo que fez parte de 2004, é com vocês que eu quero estar no próximo. Que todos tenhamos um 2005 sensacional.

23.12.04

Não é muito do meu feitio, mas o tempo é pouco, então desculpem o Copy&Paste:



Pois é, Natal néam?

Eu gosto de Natal. Pra mim e pra minha família não há grandes significados religiosos nesta data, é mais uma noite tradicional para ficarmos juntos.

E tem os presentes, claro. Não vamos fingir que a gente não liga pros presentes porque é mentira! Pode não ser o objetivo do Natal, mas é ÓVEO (Ligelena Neologismos Ltda.) que adoramos ter pretexto pra comprar um monte de coisa legal. As minhas aquisições:

1. Saia de estampa de morangos linda de morrer;
2. Depilador, ótimo e nem dói;
3. Chinelinho de vovó todo bordadinho;
4. Guarda-chuva lindo e muito chique dos meus sogros (é a minha fama de quem faz escova no cabelo ganhando o mundo);
5. Calcinhas e sutiãs;
6. Caixa de dvds com as duas primeiras temporadas do SEINFELD (e eu estou viva pra contar!), porque o Doutor Merino é realmente um cara sensacional.

No Natal eu ainda ganhei a oportunidade de ter uma sobrinha linda que aprendeu a falar o meu nome e que me acorda dando beijo e quebrando todas as coisas da minha estante.

Por isso, bom Natal procês minha gente. Comam muito, assistam ao especial da Xuxa na TV, a Missa do Galo, e sejam felizes.

17.12.04


Você pode ter sido uma pessoa excelente durante toda a sua vida. Ter sido sempre responsável, carinhoso, atencioso, honesto e compreensivo.

Basta tomar uma atitude que vá de encontro com o ideal que as pessoas têm cristalizado na cabeça, pra você deixar de ser tudo isso.

Muito triste. Muito triste que, no fim, tudo se resuma a sexo e dinheiro.

E depois tem gente que acha que o Freud era louco...

1.12.04

Eu me preocupo com as novas gerações.

O que será do futuro das crianças da atualidade se a Sessão da Tarde virou o lugar das indigências cinematográficas que a TV não tem onde exibir? Quanta gente cresceu assistindo filmes à tarde, depois de chegar da escola?

Os filmes que passavam nesse horário foram fundamentais para toda uma formação de senso de humor e referencial estético. Essa degradação de hoje é muito triste.

Porque eu sou da época que a Sessão da Tarde era só o lugar privilegiado dos filmes água-com-açúcar, comédias românticas/adolescentes, musicais, os filmes do John Hughes, o besteirol dos Zucker, até dos clássicos pop como Star Wars, Indiana Jones e ET.

Aí, fiquei lembrando de alguns títulos dessa fase relevante da Sessão da Tarde:

Conta Comigo, Os Goonies, A Garota de Rosa Shocking, Cusrtindo a Vida Adoidado, Gatinhas e Gatões, Clube dos Cinco, Mulher Nota 1000, Curso de Verão, os filmes do Herbie, os filmes do Bud Spencer & Terence Hill, os Karatê Kids, Quando as Metralhadoras Cospem, Grease, filmes do Elvis, comédias do Chevy Chase e do John Candy, Splash!, Lagoa Azul, Namorada de Aluguel, Top Gun, Negócio Arriscado, Quero Ser Grande, Dirty Dancing, Os Garotos Perdidos, Garota Sinal Verde, a diva em Procura-se Susan Desesperadamente e Quem é essa garota?, Queridinhas, Cry Baby, Aeroporto, os grandes filmes de besteirol como Top Secret e Apertem os Cintos o Piloto Sumiu, ...

Quando a Sessão da Tarde terminava, era a hora da Sessão Aventura. Hoje tem Malhação. E já que é pra brincar de ser velho, eu sou do tempo em que o Johnny Depp era coadjuvante de Anjos da Lei.