7.5.03


Biografia

Escrever�s meu nome com todas as letras,
com todas as datas,
e n�o serei eu.
Repetir�s o que me ouviste,
o que leste de mim e mostrar�s o meu retrato,
e nada disso serei eu.
Dir�s coisas imagin�rias,
inven��es sutis, engenhosas teorias,
e continuarei ausente.
Somos uma dif�cil unidade
de muitos instantes m�nimos,
isso seria eu.
Mil fragmentos somos, em jogo misterioso,
aproximamo-nos e afastamo-nos eternamente,
como poder�o encontrar
novos e antigos todos os dias,
transparentes e opacos, segundo o giro da luz
n�s mesmos nos procuramos.
E por entre circunst�ncias flu�mos,
leves e livres como as cascatas pelas pedras.
Que mortal nos poderia prender?


Cec�lia Meireles

Eu n�o costumo ler poesia, mas isto estava como abertura de um texto de psiquiatria que eu tenho que ler pra faculdade. Cecilias mandam bem. Muito bem.

Nenhum comentário: