11.5.03


CECILIAS

Quando eu estava no primeiro per�odo da faculdade um professor, meio biruta, falou que quando perdemos pai e/ou m�e temos que redefinir a nossa vida a partir disso. Mas ele tinha raz�o. Hoje eu entendo perfeitamente o que ele quis dizer.

A aus�ncia dela me fez mudar profundamente e me tornar uma nova pessoa. Ainda bem que tenho orgulho dessa pessoa que eu me tornei e sei que ela tamb�m teria.

Eu sinto saudade, l�gico. Sou normal e minha por��o Pollyana d� uma tr�gua de vez em quando. Hoje n�o � um dia mais dif�cil que os outros.

O mais dif�cil n�o est� nessas coisas. Nem nos momentos mais pesados tipo vel�rio, missa. O mais dif�cil � se acostumar com o cotidiano sem ela. A coisa mais dif�cil que eu j� fiz na vida foi comer o �ltimo prato de feij�o que ela deixou pronto no congelador. � banal assim mesmo.

� dia das m�es mas eu n�o estou triste. Este n�o � um post triste. � s� a minha experi�ncia. Tenho uma Cecilia nova pra deixar o dia mais bonito. E sei que ela teria orgulho disso tamb�m.

Nunca vou deixar de ser filha da minha m�e. E mesmo ela n�o existindo mais, ser� sempre a Cecilia definidora de quem eu sou. Seja pela presen�a, seja pela aus�ncia.

E por isso eu s� posso agradecer.

Nenhum comentário: