26.6.03

AUS�NCIA DE NO��O

Itaipu. Regi�o Oce�nica. Niter�i.

Por que algu�m vem morar neste lugar? � longe de tudo, n�o tem asfalto em todo lugar, n�o tem NET nem Internet a cabo. Por que algu�m vem morar aqui?

Tranq�ilidade. Seguran�a. Espa�o. Enfim, qualidade de vida.

Condom�nio de casas. Rua de ch�o. Varanda, rede, cachorro, horizonte.

Eis que a casa do outro lado da rua (e por largura de rua n�o tome como medida a Nossa Senhora de Copacabana, t� mais pra largura do corredor do seu pr�dio) foi vendida. Antes era habitada por um casal e um garotinho.

Hoje ela foi comprada (ou invadida?) por um bando de playboys niteroienses desprovidos de qualquer no��o. O som � ALTO. Muito alto. Luz, microfone, buzinas e p�ssimo gosto musical. Claro, porque n�o d� pra exigir isso de um ser que tem dinheiro suficiente pra comprar uma casa excelente como a dita e ser desocupado o bastante pra dar uma festa na quinta-feira.

Eu estou me sentindo desrespeitada como cidad�, vizinha, pessoa. O meu banheiro treme. A minha mesa treme. Eu acordo �s 6 amanh�. Existe um beb� de dois meses na minha casa.

Eu posso estar velha demais aos 24 anos, mas respeito � sempre bom. E, cacete: deixa pra dar festa no s�bado, pelo menos.

Nenhum comentário: