29.9.03


30 ANOS

Lelela. Seis anos na minha frente, eu servia de boneca e aluna na escolinha de brincadeira. Assim ela me ensinou a escrever antes da tia do jardim. Sempre me incluiu nos jogos, porque eu era café-com-leite. Deixou suas Barbies de herança pra mim.

Lela. Não me mandava sair do quarto quando as amigas chegavam. Não implicava com as minhas quinquilharias de criança no quarto quando ela já era adolescente. Dormia na cama de baixo porque eu dormia na de cima.

Daninha. Insistia pra eu sair, deixar de ser uma adolescente anti-social. Trouxe o mocinho que viria a ser meu primeiro namorado em casa. Tentava me incluir no seu grupo de amigos, sempre que eu deixava. Sempre respeitou minhas manias. Mas sempre teve mais espaço no armário.

Dan. Cúmplice, conselheira, professora. Advogada, terninho, sapato de bico fino. Pessoa mais generosa que eu conheço. Nem casada se livrou de mim, a razão de nunca ter tido um quarto só dela. Mãe da Maria Cecilia. Mãe substituta da Rachel.



Esta é a minha irmã e hoje ela faz 30 anos. Eu amo a Lelela, a Lela, a Daninha, a Dan, a Daniela. E tenho que agradecê-la. Por tudo.

Obrigada.

Nenhum comentário: