16.10.03


A BANDA E EU

A primeira vez que ouvi (de verdade) Pearl Jam, foi na casa da minha (saudosa) amiga Luanna. Era meu aniversário. Escolhi um dos cds dela e botei o Ten pra tocar. Caí de amores.

Levei o cd emprestado e fiquei com ele durante meses, até comprar um pra mim. Isso foi em 1997. Ou seja: não sou uma grunge saudosa, apesar de ter idade suficiente pra isso.

O segundo disco que eu comprei foi o No Code. Um amigo me deu o Vs. e depois veio o Vitalogy. Assim fora de ordem, eu fui conhecendo a banda. Caindo de amores.

Foi muito bom me apaixonar pela banda e elegê-la a minha preferida sem influência de ninguém. Nem da midia. Porque eu fui ouvindo sem ter noção do que tinha sido o single do disco ou o hit. Gostando do que tinha que gostar.

Eu já era fã quando o Yield saiu. Live On Two Legs, Binaural, os Bootlegs, Riot Act. Os clipes, Single Video Theory, Touring Band. Amor estabelecido.

Um americano que eu conheci num message board da banda me mandou uma caixa com 28 fitas VHS. Shows de várias épocas, bootlegs da turnê de 2000, de 98, de 95. Tem até show em praça de Seattle, 91. O melhor presente que eu já ganhei na vida.

Meu Top 5 de canções do Pearl Jam (atual, porque muda constantemente):

1. Long Road;
2. Given To Fly;
3. Faixa escondida do Yield;
4. Corduroy;
5. Hail Hail.

Nenhum comentário: