5.11.03


COME BACK TO WHAT YOU KNOW

Adolescente anti-social, eu não gostava de sair, era extremamente caseira. Assim, desenvolvi um hábito: durante as férias, alugava dois filmes por dia. O fornecedor pro meu vicio: Paradise Video.

Eu fazia listas com os filmes que queria assistir e meu pai ia buscar. Porque eu não fazia questão de ir até a locadora. O moço que o atendia gostava das minhas escolhas. E começou a me mandar sugestões, mesmo sem me conhecer.

Até que eu passei a ir buscar os videos e conheci o moço. O Marcio acertava sempre nas sugestões. Foi através dele que eu conheci Ang Lee e o Banquete de Casamento. Seis Graus de Separação. Caindo na Real, aquele filminho gostosinho do Ben Stiller. Irmãos McMullen. Enfim, ele NUNCA errou, sabia exatamente do que eu ia gostar.

eu ganhei uma locação grátis porque sabia o modelo do carro de Thelma & Louise. Ganhei ímã do James Dean em Giant. Ganhei e troquei muito falando dos filmes...

Então que eu me mudei e fazia cinco anos que não ia . Ontem, passando por perto pra fazer outra coisa, resolvi entrar. Do fundo da loja, fui reconhecida pelo Marcio. Anos a mais, quilos a menos. Deu uma saudade boa e vontade de restaurar o vínculo. E de voltar a assistir tanto filme.

Na saída, comprei um saco de pipoca. Em homenagem ao cinema americano, que eu gosto, sim.

Nenhum comentário: