1.12.04

Eu me preocupo com as novas gerações.

O que será do futuro das crianças da atualidade se a Sessão da Tarde virou o lugar das indigências cinematográficas que a TV não tem onde exibir? Quanta gente cresceu assistindo filmes à tarde, depois de chegar da escola?

Os filmes que passavam nesse horário foram fundamentais para toda uma formação de senso de humor e referencial estético. Essa degradação de hoje é muito triste.

Porque eu sou da época que a Sessão da Tarde era só o lugar privilegiado dos filmes água-com-açúcar, comédias românticas/adolescentes, musicais, os filmes do John Hughes, o besteirol dos Zucker, até dos clássicos pop como Star Wars, Indiana Jones e ET.

Aí, fiquei lembrando de alguns títulos dessa fase relevante da Sessão da Tarde:

Conta Comigo, Os Goonies, A Garota de Rosa Shocking, Cusrtindo a Vida Adoidado, Gatinhas e Gatões, Clube dos Cinco, Mulher Nota 1000, Curso de Verão, os filmes do Herbie, os filmes do Bud Spencer & Terence Hill, os Karatê Kids, Quando as Metralhadoras Cospem, Grease, filmes do Elvis, comédias do Chevy Chase e do John Candy, Splash!, Lagoa Azul, Namorada de Aluguel, Top Gun, Negócio Arriscado, Quero Ser Grande, Dirty Dancing, Os Garotos Perdidos, Garota Sinal Verde, a diva em Procura-se Susan Desesperadamente e Quem é essa garota?, Queridinhas, Cry Baby, Aeroporto, os grandes filmes de besteirol como Top Secret e Apertem os Cintos o Piloto Sumiu, ...

Quando a Sessão da Tarde terminava, era a hora da Sessão Aventura. Hoje tem Malhação. E já que é pra brincar de ser velho, eu sou do tempo em que o Johnny Depp era coadjuvante de Anjos da Lei.

Nenhum comentário: