19.2.04

Hoje eu senti uma saudade bizarra da minha m�e.

Depois de chorar um pouco, eu mesma tentei justificar o que senti associando com o anivers�rio dela, que est� chegando.

Imediatamente me dei conta de que eu n�o preciso ter motivo pra sentir saudade. Porque este � um h�bito escroto que todos n�s cultivamos. Parece que anivers�rio, finados, dia das m�es, anivers�rio de morte s�o os dias oficiais de ficar triste.

D� medo pensar que faz dois anos. E que logo far�o cinco. Dez. Porque parece que, conforme o tempo passa, voc� vai perdendo o direito de ficar triste. De ter ondas de saudade como esta que eu tive hoje. Quando a morte � recente, todo mundo se solidariza.

Claro que as pessoas v�o se acostumando com a perda. Eu j� me acostumei, faz muito tempo. Mas, mesmo n�o deixando de viver a minha vidinha com alegria, tamb�m n�o quero perder o direito de lembrar dela, chorar, lamentar, lavar o rosto e ir em frente.

Saudade eu vou sentir pro resto da vida. Sem precisar de justificativa.

Nenhum comentário: