18.2.04

Toda fam�lia tem gente legal e gente que voc� atura apenas por ser parente. Pertencer a uma fam�lia n�o diz nada a respeito da afinidade entre as pessoas. O bonito � quando voc� admira de verdade algu�m que, por coincid�ncia, tem a mesma origem que voc�. Mesmo sangue.

Ent�o que eu estou falando isso tudo porque hoje, sem saber bem por qu�, pensei no meu tio. T�, eu tenho um monte de tios. Mas este � o MEU tio.

Lembro-me perfeitamente da noite de ano novo (94 pra 95) em que eu descobri que um tio podia ser uma pessoa. Eu e ele conversamos a noite inteira sobre cinema. Doutor Jivago, europeus, americanos.

O meu tio � a pessoa mais inteligente e culta que eu conhe�o. Aut�ntico nerd, entende de m�sica, pol�tica, astronomia, ci�ncia, hist�ria, cinema, marcenaria, economia. Eu acho que o meu tio deveria abrir um blog.

Estar com ele significa ficar acordada a madrugada inteira. Porque ele tem ins�nia. Conversar, dar gargalhada com as palha�adas, cantar �pera, ver DVD do Paul McCartney, ouvi-lo tocar viol�o.

Agora, terminando este post, lembrei o que me fez pensar no meu tio repentinamente: os Beatles no Ed Sullivan, passando na TV mais cedo.

Este � o tipo de refer�ncia que ele me deu.

Nenhum comentário: