11.6.07

I´m Killing Time On Valentine´s

Foi-se o tempo em que o dia dos namorados era apenas uma data bacana pra mim.

Este é também o dia mais tenso da indústria da lingerie, da qual faço parte. Atualmente, a pressão para a entrega de centenas de calcinhas e sutiãs até o dia 12 tirou muito da beleza e do clima ameno de pretexto pra ganhar/dar presente e sair pra jantar num lugar legal durante a semana.

Mas tudo bem porque amanhã eu vou estar ocupada começando um curso cujo público alvo são profissionais que lidam com gestão comercial. Oi?

Apenas nestes momentos em que eu leio algo bizarro assim é que me dou conta do quão estranho têm sido os últimos dois anos. Que diabos eu fiz pra vir parar aqui? Onde diabos eu me meti pra ser público alvo de um curso de gestão comercial?

Não que seja ruim. É simplesmente estranho. E corrido, e estressante. E cheio de pressão por todos os lados. Não dá pra fazer só uma coisa direitinho, tem que ser sensacional em tudo. Criativa, organizada, educada mas às vezes grossa, flexível, ágil, sagaz, obediente aos fluxos, bem informada, informatizada, etc. Pro-ativa. Quem inventou esta palavra merece ser atropelado por uma Scania desgovernada. Comigo no volante.

Óbvio que metade disso fica pelo caminho. O dia de 9 horas (às vezes 10) é pouco. Tudo depende da situação. Em segundos você pode ser a heroína ou uma completa imbecil. Há dias em que eu queria apenas ter uma vidinha mais ou menos, tranqüila, sem montanha-russa diária.

Há vários dias assim.

2 comentários:

Daniell Rezende disse...

A vida sempre faz esse tipo de coisa com a gente, Rach.

Outro dia, por exemplo, me peguei em uma aula de neurocirurgia subaquática.

Mas é que eu havia errado de sala. Tava indo pro curso de viola marcha-rancho subaquática, que faz muito mais sentido.

(E veja pelo lado bom: pelo menos não é um curso de gestão comercial subaquática. As baleias, lembre-se das baleias.)

Anônimo disse...

Baleias não! Bicho burro!