9.6.07

Teatro dos Vampiros

Fiz faxina por aqui. Aquela bagunça com os acentos me incomodava. Do mesmo jeito que as toalhas que não combinam no banheiro me irritam. Que os furos feitos em vão na parede vermelha. Que a jardineira sem plantas de qualquer tipo, nem as de plástico. Que a poeira sobre a mesinha design conscious. Que a luz da sala que ainda não funciona.

Paredes são incríveis. Eu amo muito as minhas, hoje já coloridas mas ainda pouco adornadas. As fotos dos Beatles ainda estão encostadas em cima da mesa. Mas pelo menos já existe a mesa. Engraçado como a gente sonha a juventude inteira com uma casa só sua e quando consegue realizar só pensa em onde vai pendurar a foto da banda ou o poster do filme preferido. Nada mais juvenil.

Nada me impede de me assombrar com o fato de que todos estes meus ícones juvenis serão coisa de coroa daqui a 15 anos. Foda-se também. Seremos coroas mais legais que os anteriores. Vamos ouvir rock´n´roll, usar Converse e ter quadrinhos de Star Wars na entrada de casa.

Outra coisa muito desagradável (não tanto quanto a falta de luz na sala) foi perceber que nem juntando os pertences culturais conseguimos lotar uma estante. Uma prateleira para livros e outra para cds. Por outro lado temos roupas que não acabam mais. E toneladas de tênis e sapatos. Ou seja: cultura é o caralho, somos fúteis e só gastamos dinheiro com a aparência.

Este é um problema que eu tratei de resolver: encomendei um livro na Argumento (tenho que prestigiar o comércio local). Mas eu acho que Stephen King não vale muito como cultura. Bem, foda-se de novo, sou pop e cafona (cantarolar música oitentista do Paul McCartney o dia inteiro só faz provar), quero enganar quem?

Mas 2007 tem sido muito produtivo. Desde janeiro eu me ocupo em deixar a casa com uma cara interessante com os meus projetos de decoração low budget. Tirei férias do trabalho. Aprendi a fazer algumas comidas. Dei entrada no pedido de diploma. Perdi alguns quilos. Ganhei um prêmio de publicidade com o Daniell. Ok, eu não sou publicitária. Mas até aí, eu também não sou estilista. E vejam no que deu.

Nenhum comentário: